Hoje passei por uma situaçao infeliz, passava na calçada quando do outro lado da rua uma "senhora" chutava e enfiava um pedaço de ferro em um pequeno cão,(pequeno porque ainda era um filhote,mas é um cão de grande porte).
Ao ver a cena fiquei desesperada e começei a gritar com ela, o cão estava tão fraco que não conseguia se levantar. Meu DEUS precisou eu gritar para ela perceber isto?
Pedi então a esta "senhora" um pouco de água para matar a sede do pequeno cão, ela negou, comprei a agua dei ao cão e tentei leva-lo para proximo do meu emprego, como ele apresentava-se muito fraco deixe-o lá ate conseguir ajuda.Consegui alimenta-lo, ele ja está com forças para andar.
Pessoas especiais ainda existem e lutam pelo direitos dos animais, graças a elas e seu incansável trabalho na ADA (Associação de Defesa aos Animais) consegui ajudar este animal.
Mas minha indignaçao é pela frieza humana as desgraças dos seres vivos, creio que não há esperança de tempos melhores, de nobreza de coração, caminhamos para o fim dos tempos, nao o fim da população dos seres humanos mas o fim de valores, do amor ao proximo, do respeito ao irmão.
A Vida dos animais não são menos importantes que a vida dos homens, creio que somos todos criações divinas que mereçem ser respeitadas.E me vem algum humano miseravel em palavras e me diz que animais são irracionais.Calma aí, eles desmatam, poluem, matam por dinheiro ou qualquer outro mero motivo? Animais irracionais sao pedofilos, ladroes, mentirosos?
Creio que se o ser humano possuir 1%da nobreza do coração de um animal ele certamente seria muito mais feliz e racional.