OBJETIVOS DA CERVIVO

Patrocinio, Minas Gerais, Brazil
A CERVIVO atua em Patrocínio como o objetivo de promover pesquisa, desenvolver ações e gerir projetos relacionados com a conservação da diversidade biológica e com a proteção da natureza, nos ecossistemas brasileiros e em especial no bioma Cerrado de Minas Gerais.

domingo, 24 de outubro de 2010

aquecimento global



Aquecimento global!
O problema do aquecimento global envolve á população muito mais fatores do que se pode imaginar, desde problemas de saúde, ambientais, agrícolas, econômicos etc.
Os setores ambientalistas e econômicos passam por uma fase de conflito quanto ao tipo de desenvolvimento que deve ser usado atualmente para não prejudicar o desenvolvimento da produção atual e produção futura sem prejudicar tambem o ambiente.
Os impactos ambientais causados pelas mudanças climaticas no cotidiano da população têm levado alguns individuos a repensar seus habitos de produção e consumo.
O aquecimento do planeta se deve ao aumento de areas desmatadas, emissões de gases como CO2 causada pela queima proposital ou acidental de diferentes produtos orgânicos pelo ser humano: carvão, madeira, combustíveis fósseis entre outros,aumento de gases como o metano, oxido nitroso etc, aumento das superfícies irradiadoras e produtoras de calor em excesso: areas desmatadas, sem cobertura vegetal, solo com pouca capacidade de água .
Somente uma visão global clara da situação socioambiental permitirá realizar planos regionais de ações locais integradas eficazes.Em vista do atual nivel do desmonte ambiental que vivemos para a manutenção da vida e da produção açoes pontuais nao terão o sucesso esperado por causa do grande efeito ja causado em toda a borda global, basta cada beijo flor fazer sua parte para diminuir o avançado problema ja existente em nosso lar.
Milhares de pessoas, animais e recursos naturais sofrem frequentemente os impactos do aquecimento do nosso planeta, devemos estar atentos as nossas reais necessidades e a verdadeira situaçao que nos cerca.